kit_kitsch #2 : lais myrrha
120 kit's compostos por:
dois livros
Um piano nas barricadas: por uma história da Autonomia, Itália 1970, de Marcello Tarì
e Um habitar mais forte que a metrópole, de Conselho Noturno
pela obra
Enquanto a noite dura, da artista Lais Myrrha, realizada para o projeto da editora em 2020
e Certificado de Obra junto ao texto crítico Notas de observação: memórias do subdesenvolvimento da curadora de arte Carolina Lauriano.
R$ 200,00
leia um trecho de Um piano nas barricadas
leia um trecho de Um habitar mais forte que a metrópole
leia o certificado e o texto de Carolina
descrição
Enquanto a noite dura é uma obra de arte pensada e realizada pela artista Lais Myrrha, especificamente para o projeto Kit_Kitsch #2 da GLAC edições, gerada na imbricada relação com os dois livros da editora que compõem o box. Enquanto em Um habitar mais forte que a metrópole, de Conselho Noturno, se propõe a desmetropolização da vida e do espaço em que se vive, a fim de que possamos habitar os ambientes sem tê-los como propriedade, no Um piano nas barricadas: por uma história da Autonomia, Itália 1970, de Marcello Tarì, se estende a realização histórica de um longo período em que se pode experimentar a subversão da metrópole com insurreições de formas de vida que, atualmente, poderíamos apenas imaginar. São com essas características presentes nos livros, entre a realização na história e a proposição da filosofia, que Lais ergue caminhos para construção poética de uma presença lúdica, e por isso criativa, no aqui e agora miserável de nossas vidas capitalizadas, com um simples guarda-chuva que pode nos produzir um céu estrelado mútuo, tornando desejos possíveis.
Enquanto a noite dura obtém o tamanho fechado de 64 X 6,5 cm e aberto de 93 X 96 cm, e é constituído
por um guarda-chuva preto com um borrifador de vidro acoplado ao seu cabo por um fio encerado preto e uma etiqueta em nylon resinado preto instalada internamente ao objeto, que oferece as instruções poéticas para que a experiência tilitante e noturna do cosmos se realize.